
A primeira coisa a ser pensada é a escolha da raça.Antes de adquirir um filhote, você precisa ter certeza da raça que melhor irá se adequar a seu temperamento, ao seu estilo de vida e ao seu orçamento familiar. Leve em conta o local em que o cão irá viver e, principalmente o tempo que terá disponível para dar atenção a ele. Além do aspecto físico, procure conhecer bem o temperamento da sua raça escolhida e os cuidados que ela exige.
Se você é do tipo "zen " não compre um Terrier mas, se pelo contrario, gosta de agitação, esqueça os cães orientais. Cães grandes precisam de espaços maiores e, um salário pequeno não sustenta um cão grande. Cães de luxo necessitam de cuidados especiais com os pêlos, o que implica em tempo e gastos. Cães de caça precisam se exercitar, ter atividades diárias. Cães de guarda também precisam de espaço e costumam ser muito ciumentos
Tenha em mente que aquela gracinha, fofinha e gorduchinha que você está comprando hoje, um dia vai se tornar um cão adulto. Jamais leve um filhote para casa, se , mesmo que por um lapso de segundo, passar por sua cabeça desfazer-se dele caso não dê certo. A aquisição de um cão deve ser responsável e definitiva.
Sem contar que um cão necessita de cuidados especiais assim como nóis humanos, e devem ser tratados com muito carinho e dedicação, afinal um cão num é só um cão, é outro ser vivo e deve ser respeitado, por isso se você ver alguma forma de desrespeito ao cão, DENUCIE!!!
ResponderExcluir